quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Volta aos treinos físicos

Hoje foi dia, finalmente, de voltar aos treinos físicos. Depois da pausa obrigatória já não via a hora de retomar minha rotina de treinos e reorganizar minha alimentação que foi de mal a pior nas últimas semanas. Voltei num ritmo bom, com um treino relativamente leve, apenas para readquirir o ritmo e fazer um reforço muscular. Mas mais importante do que cargas e velocidade é o fato de voltar a me movimentar. Como estava parado devido a lesão já estava começando a me sentir mais pesado e devagar, sentia falta dos exercício. Metade dessa falta passou a ser suprida hoje, mas ainda falta voltar aos treinos técnicos, voltar ao karatê mesmo. Porém decidi voltar aos físico e assim retomar os treinos tecnicos mais firme e confiante. Embora tenha apenas 3 dias de físico antes de voltar ao karatê, esses três dias devem servir para eu ver se não vou sentir dores nem algum incomodo no meu tornozelo. O primeiro dia foi tranquilo, exercícios de carga apenas para os membros superiores, peito e costas, sem muita força nas pernas, mas fiz meus 20min de treino aeróbico na esteira sem problemas, num ritmo de 3/2, fazendo os 3min numa velocidade de 13,20 km/h e os 2min com 9,00 km/h. Acabei o treino bem cansado, com as com a feliz sensação de sair da inércia e de ter conseguido completar minha série dentro do que eu pretendia! Amanhã é dia de fazer série de inferiores, um dia importante de teste para as lesões e, por mais que não sinta mais dores, confesso uma certa ansiedade, um pouco de insegurança acho que vindo do meu largo histórico de lesões por causa das minhas tentativas de jogar futebol. Agora é esperar o dia de amanhã e ver como o corpo vai reagir!

Oss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário