domingo, 26 de setembro de 2010

Introdução...

Faltando 18 dias para o Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan, começo hoje um novo projeto na web, um blog onde vou passar um pouco da minha rotina de treinos e estudos sobre o karatê shotokan. Não pretendo focar apenas na minha preparação como atleta de competição, mas espero também trazer um pouco da filosofia, história e técnicas do karatê shotokan. Inevitavelmente falarei da minha preparação e da forma como eu treino, porém é importante deixar claro que nem tudo que for lido aqui poderá ser aplicado a qualquer pessoa, principalmente quando se tratar de preparação física, uma vez que é uma prática extremamente particular, variando muito de pessoa para pessoa. Aproveito para lembrar a importância de buscar sempre orientação especializada na prática do karatê, com professores federados, e na preparação física com profissionais formados e que tenham os devidos registros. O que vale para todas pessoas que por aqui passarem é o conhecimento técnico que tentarei passar através de conteúdos coletados e estudados além de um pouco da história dessa arte marcial que me acompanha desde os 7 anos de idade.
Espero que este espaço sirva para a difusão do karatê shotokan, troca de experiências e aumento do conhecimento de todas aquelas pessoas que tem interesse pelo karatê shotokan!


Oss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário