segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Treino de ontem... (corrigido)

Ontem foi dia de treino da equipe de kata. Definimos os dois katas que melhor se encaixaram para uma apresentação harmônica como pede uma equipe de kata. O fato da equipe ser formada por três atletas de altura parelha e técnica semelhante fez com que não se encontrasse muitas dificuldade para ajustar os detalhes mais perceptíveis, ficando apenas detalhes mínimos para ajustar nos próximos treinamentos. É em momento como esse que vemos a importância de treinar com professores que estão constantemente buscando se aperfeiçoar e fazem isso de forma conjunta, não correndo um para cada lado, em busca de um crescimento pessoal e egoísta, pois dessa forma consegue-se manter uma união e um padrão técnico raramente visto em esportes individuais*. Depois de passaramos os katas por equipe foi a hora de dar uma olhada nos katas individuais. Ainda encontro alguma dificuldade nos Junros devido ao pouco tempo que tive para aprender todos eles, mas nada que nessas próximas semanas não se ajeite. Pude fazer meu tokui-kata e ser corrigido pelos Senseis Marino e Clauder. Alguns detalhes importantes na base e na postura foram apontados, mas felizmente sei que todos são "corrigiveis" e não se apresentou nada que pudesse me fazer desanimar ou me achar incapacitado de ir bem no Campeonato! Enquanto corrigiamos a equipe de kata e os katas individuais, Sensei Mário fez treinamento de kumite com sensei Maria e a otogai Ana Moura. Confesso que fiquei bem afim de participar, pois estou precisando soltar mais meu corpo que ainda está pesado, sentindo o tempo parado. Mas como o foco estava no kata, vou ter que esperar pra treinar kumite essa semana.


Ao final do treino pode-se ver que todos estão confiantes na qualidade da equipe e sabem que é possível trazer bons resultados para o Rio Grande do Sul, mais uma vez!


Oss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário