terça-feira, 28 de setembro de 2010

Meikyo Nidan

Ontem foi mais um dia de treino técnico, focando especialmente nos katas Junro e também no koten kata que pode vir a ser necessário na final da categoria de kata absoluto. Depois de uma passada geral pelos 5 Junros ajustamos detalhes com base nos vídeos da JKS, afim de chegar o mais próximo possível do original. Em um segundo momento passamos a treinar o Meikyo Nidan, um koten kata até então desconhecido por mim e que particularmente gostei muito de treinar, chegando hoje a cogitar a possibilidade de trocar o Sochin por este, caso seja permitido pela regra. Um kata curto, que combina movimentos de respiração, velocidade equilíbrio e giros. Destaque especial para as duas paradas com equilíbrio em uma perna e o giro próximo ao final do kata. Dois pontos que chamam atenção e, pensando em competição, dois pontos que devem ser bem valorizados pelo árbitros. Paralelo ao treino de Meikyo Nidan as gurias treinaram a equipe de kata, e foi para mim uma grata surpresa, pois embora seja um trio com tipos físicos bem diferenciados conseguiram fazer um heian-sandan bem parelho e que com mais alguns ajustes tem grandes chances de trazer a primeira colocação. Em um terceiro e último momento treinamos algumas entradas de kumite e ouvimos um pouco dos senseis Clauder e Mário falando sobre a importância da confiança na hora de entrar um golpe. Foi mais uma noite muito produtiva e que com certeza serviu para nosso aprimoramento técnico e para aumentarmos a união da equipe. Desde o treino de domingo no ginásio do Cerenepe andei sentindo dores leves no tornozelo, então ontem a noite fiz um pouco de gelo para ajudar no não agravamento da dor, que sempre se apresenta nos momentos em que exijo um pouco mais do meu corpo. Nessas horas fica claro a importância de termos consciência das nossas limitações, e para isso serviram minhas lesões, para aprender a respeitar meu corpo, saber até onde posso ir e a partir de onde não posso passar.


No treino físico descobri que o suor e a dieta estão gerando resultado. Estou conseguindo perder o peso que está sobrando, e com certeza devo chegar ao campeonato no peso ideal. Fica meu agradecimento ao pessoal do SESC que tem me dado força na preparação física e ao pessoal da NutriSport, onde tenho comprado meu material de treino e minha suplementação alimentar.


Oss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário