sexta-feira, 1 de outubro de 2010

2 dias

Estou há dois dias sem treinar. Quarta tinha tirado folga e ontem, devido a um torcicolo foi inviável treinar. Não rolou treino técnico nem físico, precisei tirar a noite para tentar recuperar o pescoço. É bem verdade que não recuperou 100% mas hoje não tenho escolha e preciso treinar, preciso recuperar esses dois dias. E que falta faz ficar sem treinar, especialmente nessa época de preparação para campeonato, recuperando o tempo perdido, tentando baixar peso, querendo entrar em forma. Dois dias sem treinar parece que fiquei uma semana sem fazer nada, meu corpo, embora agradeça o descanso, sente falta dos exercícios. Portanto hoje não tem escolha, não tem opção, é treinar, treinar e treinar mais um pouco, assim como vou fazer amanhã e, provavelmente, domingo. Recebi um "toque"do meu instrutor da academia e vou ter que correr no final de semana e no feriado que vem em seguida para poder atingir o peso necessário. As vezes me pergunto até onde vale a pena treinar tanto, suar tanto, correr, cansar, se no final posso não ganhar uma medalha se quer. Então volto meus olhos ao que aprendi com meus professores, aqueles que sempre me falaram que o  karatê vai muito além de competições e demonstrações, foi feito para crescimento pessoal, para fortalecer o espírito e fazer da pessoa uma pessoa melhor. Competições são apenas uma parte mínima de tão nobre arte marcial.


Oss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário