sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O pior é melhor

Ontem o dia foi ímpar na minha preparação para o Campeonato Brasileiro. Em um dia que tinha tudo para ser o dia com meu pior desempenho no treino técnico, acabou sendo o melhor das últimas semanas. O pior começou a ser o melhor ainda no treino físico. Uma seqüência levando meu corpo ao máximo me fez achar em vários momentos que ia ter que ser interrompida na metade, mas descobri que tenho muita " força guardada", e acabei completando todas as séries, mesmo que as vezes precisando recorrer a ajuda do instrutor. Aproveito para agradecer ao Leandro pelo apoio que tem me dado nos meus treinos no SESC. Passado o momento de força tinha ainda 1:30h de treino técnico pela frente, mas, felizmente, havia um espaço de quase 2h de descanso, o que tem sido raro, pois normalmente esse tempo não passa de 40min. Assim sendo comecei o treino técnico com as energias renovadas e o corpo relativamente descansado, se é que é possível descansar o corpo em menos de 60h depois de um treino físico como o de ontem. No treino técnico consegui finalmente me reencontrar, no ponto mais alto consegui chegar perto de ser aquele Pedro de 4 anos atrás, fazendo katas com uma qualidade bem próxima a que eu sei que posso atingir. Foi realmente um momento importante para mim, faltando menos de uma semana pra viajar, e faltando 3 dias para a Copa Kiokay, ela que será o "ensaio geral". Resumindo, o dia de ontem foi realmente proveitoso, e pude ter certeza que o pior pode mesmo acabar sendo o melhor. E a frase é real: "No Pain, No Gain!", especialmente se tratando de preparação física. 


Aproveito para, mais uma vez, agradecer quem tem me ajudado nessa preparação:
- Aos Senseis Clauder, Marino e Sérgio, sempre conferindo e corrigindo meus katas;
- Aos Senseis Mário e Maria, fundamentais na minha decisão de participar da categoria de kumite no Brasileiro;
- As colegas Ana Moura e Cris, sempre dispostas a colaborar com os treinamentos, ajudando no que for necessário!
- Aos instrutores do SESC, que tem sido peça fundamental na minha preparação física, de forma destacada ao Leandro, que é quem monta minhas séries de exercícios;
- Ao meu patrocinador:

Empresa que está possibilitando minha volta ao Campeonato Brasileiro!


Oss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário