quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Copa Kiokay

Aconteceu no último domingo a Copa Kiokay, no ginásio do Colégio Cerenepe. O evento ficou marcado por um ótimo nível técnico em todas as categorias, contando inclusive com a participação dos atletas que representaram o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro, em Vila Velha, no próximo final de semana. De minha parte destaco o título de kata individual conquistado com o Meikyo Nidan, justamente na primeira vez em que fiz tal kata em uma competição! O resultado foi importante principalmente para dar confiança para o campeonato. Além do título em ata individual, a segunda colocação em kata por equipe foi importante para quebrar o nervosismo da primeira vez por competir em equipe nessa minha volta aos campeonatos. Nas categorias de kumite fica o destaque para a final de kata 07 entre o Sensei Mário Heber e Jonathan Peres. Sobre a estrutura da competição é bom destacar o tatame oficial emprestado pelo Senpai Mauro que serviu de base para as disputas de kata e kumite. Mais do que as medalhas ficou mais uma experiência de competir com respeito e lealdade, virtudes que todo aquele que se diz karateca deve ter. Ponto negativo foi apenas a lesão na panturrilha que me impediu de treinar durante essa semana, mas felizmente já estou me recuperando e no final de semana devo estar zero para o Brasileiro.


Agradecimento: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário