domingo, 17 de outubro de 2010

Campeonato Brasileiro - I dia

Hoje a noite começou o Campeonato. A princípio apenas um problema, a troca de ginásio, passando do Tartarugão para o Ginásio do colégio COC, com piso de granelite, uma pedra dura e com algumas juntas dos blocos quebradas, sendo remendadas com fita. Realmente o ginásio fica abaixo das expectativas quando se fala em Campeonato Brasileiro, mas como é lá que as competições estão rolando, só nos resta encarar este novo adversário, o piso, e fazer o melhor possível.
Hoje na pesagem tive uma péssima notícia, com a falta de treino durante a última semana em virtude de uma lesão na panturrilhada acabei ganhando peso e passei 400gr do limite da categoria. Agora tenho 1 dia pra recuperar essas gramas, mas ao mesmo tempo tenho 3 categorias amanhã, o que não permite que eu pare de comer para perder esse peso. Vai ter que ser na sorte e na fé!
Sobre as competições, hoje tivemos as categorias master e menores de kata e kumite. Com um nível técnico médio, não ocorreram muitas surpresas nas categorias, e creio que muitos dos competidores poderiam demonstrar um melhor nível de karatê do que foi apresentado esta noite. Na master II sensei Sérgio Cogoy (RS) apresentava um kata excelente tecnicamente até se perder e acabar entregar o título de bandeja para Sensei Diogo (RJ), que também fez um excelente kata. Na categoria Master III Sensei Marino (RS) venceu e tornou-se Hexa Campeão com a apresentação de um Bassai-Sho de excelente nível técnico, com bases bem definidas e um bom uso de quadril.
Amanhã é a vez das gurias entrarem em quadra para as disputas de kata e kumite, individual e por equipe, também amanhã tem as categorias masculinas de kata, tanto individual como equipe. Ficando para domingo as competições de kumite. No final do dia trago os resultados e uma breve análise das disputas envolvendo os atletas do RS e algum destaque que mereça ser citado neste espaço!

Oss!

OBS.: Postagem refeita, em virtude de problemas no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário